Porque Pokemon Não funciona no meu Windows Phone?

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Porque Pokemon Não funciona no meu Windows Phone?




Após muitas reclamações, a Microsoft Portugal se posicionou dizendo que a empresa já estava trabalhando para deixar a aplicação disponível, porém, voltou atrás e negou a informação.
‘’Temos efetivamente recebido pedidos para que esta aplicação fique disponível para Windows Phone. A Loja Windows está a avaliar opções que lhe permitam satisfazer este pedido da melhor forma possível. Prometemos manter-vos a par de qualquer evolução’’, postou o grupo na publicação de um usuário, em julho. Mas, até agora, não há nenhuma novidade.
Vale lembrar que não parte apenas da Microsoft para que Pokémon GO funcione normalmente no Windows Phone. A grande parcela da responsabilidade também é da Niantic, desenvolvedora do jogo, que pouco se pronuncia oficialmente sobre o caso.
Considerando esses fatores, há algumas teorias que revelam por que Pokémon GO não funciona no Windows Phone:

– Usuários e aplicativos piratas

Lembra quando Pokémon GO não havia sido lançado oficialmente no Brasil, mas muitos usuários estavam usando aplicações e links duvidosos para instalar o jogo? Pois é. Esse é um dos motivos para o pouco caso da Niantic com o jogo, já que esta ação é prejudicial aos servidores da empresa.
Ah, mais muita gente que tem Android também fez isso. Pois é, porém, depois da chegada do jogo ao Brasil, muitos usuários insatisfeitos com a indisponibilidade do game para o WP continuaram instalando o jogo dessa forma, sobretudo com uma aplicação conhecida como PoGo-UWP, própria dos aparelhos Windows.
Sim, é difícil e até ‘injusto’ pensar no contexto da Niantic para punir todos os usuários do Windows Phone pela atitude de um grupo de pessoas. Mas, como já dissemos, a empresa não fala muito sobre o fato.
Segundo o site Windows Steam, eles comentaram apenas uma vez em seu blog oficial, dizendo que ‘’além de prejudicar nossa capacidade de trazer Pokémon GO para novos mercados, ainda tivemos que lidar com problemas de custo e oportunidades. Os desenvolvedores precisaram passar um bom tempo contornando esses problemas ao invés de estarem usando esse tempo para construir novos recursos. Vale notar que algumas das ferramentas usadas para acessar servidores para coletar dados também serviram como plataformas para bots e trapaças que negativam a experiência de todos os treinadores. Há uma variedade de motivos de flagrantes empreendimentos comerciais de fãs entusiasmados, mas o impacto negativo sobre os recursos de jogos é o mesmo’’.

– Tentativa de burlar o jogo

Com base nesse depoimento da Niantic, podemos entender que essas tentativas de jogar de forma não oficial prejudica todo o jogo em si e leva os desenvolvedores a perder tempo para acabar com os hackers e trapaceadores em vez de se dedicar em novos recursos, como trazer Pokémon GO para o Windows Phone.
Um artigo do site gringo WinBeta reitera que a Niantic quer fazer de tudo para que os usuários não usem maneiras de burlar o jogo, por isso tem investido em um sistema forte e criptografia. Para o grupo, quem trapaceia causa um dano nos servidores que precisa ser corrigido e acaba atrapalhando todo o jogo em si. Mesmo assim, ainda não faz muito sentido que só o WP seja ‘castigado’ com essa decisão.

– Baixa popularidade

Bom, essa terceira teoria chega ao ponto crucial e explica muita coisa. A baixa popularidade do Windows Phone não cria interesse da empresa em desenvolver o jogo para este sistema, por mais ‘simples’ que pareça. Quando isso se alinha às teorias anteriores, começa a ter sentido.
É fato que o WP está muito atrás do Android e do iOS e, mesmo com muitas reclamações e petições online de usuários, a Niantic não levaria a sério essa plataforma. Para ‘ajudar’, uma pesquisa do site Recode concluiu que o Windows Phone representaria apenas 1% dos jogadores de Pokémon GO.
Baseado nisso e o fato de que o jogo perde muitos jogadores a cada dia – matérias revelam que milhares de pessoas já abandonaram o game -, o interesse dos desenvolvedores em investir no Windows Phone cai drasticamente.

– Pouco interesse da Microsoft

Para terminar, essa também é uma questão importante. Será que a Microsoft não poderia pressionar a Niantic para trazer Pokémon GO para o Windows Phone? Pois é, mas pelo que parece, a gigante da tecnologia ‘entende os motivos’ da criadora do jogo em não trazê-lo para seus smartphones, infelizmente.
E quem perde com isso? Os clientes, claro. O problema, como você já deve imaginar, é a falta de informação oficial, tanto de um lado quanto de outro. Enquanto isso, realmente não há muito o que fazer, ao menos que você troque de aparelho e sistema operacional.

0 comentários :

Postar um comentário